About Me

teste-anuncia-728x90px

Instituto pesquisa tratamento para Covid-19 a partir de anticorpos de curados

Instituto pesquisa tratamento para Covid-19 a partir de anticorpos de curados
FOTO: REPRODUÇÃO
BAHIA NOTÍCIAS - A partir das amostras de sangue de pacientes curados da Covid-19, um grupo de cientistas do Instituto Butantan, em São Paulo, está desenvolvendo anticorpos para um novo tratamento de pacientes que possuem a doença. A técnica, nomeada como "anticorpos monoclonais neutralizantes", é uma alternativa à terapia de plasma, que vinha sendo o principal meio de tratar o novo coronavírus.

Enquanto o plasma de pacientes recuperados possui uma série de anticorpos, alguns que combatem a doença no organismo e outros que não, a nova técnica proposta pelos cientistas isola apenas o anticorpo que é capaz de neutralizar o coronavírus. A partir daí, são criadas células específicas de combate à Covid-19.

No entanto, segundo falou ao G1, a pesquisadora e coordenadora do projeto, Ana Maria Moro, afirma que, apesar de ser mais precisa, a versão dos anticorpos demanda mais tempo. Logo, pacientes que estiverem em estado urgente da doença, devem ser submetidos ao tratamento com plasma.

O projeto tem financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e outros centros de pesquisa. 

Postar um comentário

0 Comentários