About Me

teste-anuncia-728x90px

ENEM: Desempenho de Almadina supera o de cidades circunvizinhas


O desempenho médio dos estudantes da rede pública de Almadina no último Exame Nacional do Ensino Médio foi superior aos dos verificados, no mesmo seguimento, nos municípios de Coaraci, Itajuípe e Itapitanga, segundo dados do MEC. 

A comparação é feita com base nos dados divulgados pelo MEC, referentes ao desempenho médio das escolas no ENEM 2010. Assim, ao compararmos os desempenhos das escolas públicas, na última edição do ENEM, das cidades de Almadina, Coaraci, Itajuípe e Itapitanga, teríamos o seguinte panorama: 

Vale destacar que a classificação adotada pelo MEC, para avaliar o desempenho das escolas no ENEM, tem como parâmetro uma escala que varia de 0 a 1000. A média nacional das escolas no exame em 2010 foi de 553,73. Como se vê, nenhuma escola pública entre os quatro municípios conseguiu ficar acima da média nacional. 

Contudo, somente foram consideras com desempenho insuficiente, denominadas pela grande mídia como “reprovadas”, as escolas que obtiveram notas inferiores a média de 511,21. Dentre os municípios acima apenas Coaraci (excluindo dessa análise as escolas da rede privada deste município) ficou abaixo da média.

Postar um comentário

0 Comentários