quinta-feira, 19 de julho de 2012

Nova pesquisa apresenta suposta mudança no quadro político em Coaraci

Números da Compasso Consultoria apresenta algumas discordâncias (Fotomontagem: Fato) 
Foi divulgada ontem uma nova pesquisa de intenções de votos para as eleições municipais em Coaraci. O levantamento dos dados foi realizado pela empresa Compasso Consultoria e Pesquisa, com 354 eleitores. 

Segundo a Compasso, na pesquisa espontânea, onde não aparece os nomes dos candidatos, Jadson Albano (PR), aparece na frente, com 33,9%. A prefeita Josefina (PT), apareceria na segunda colocação com 26% das intenções de votos. E na terceira colocação, uma estranheza: Chico Bala, que na pesquisa anterior não pontuou, aparece com 18,9%, seguido de Milton Cerqueira, com 7,9 % e Janjão com 6,2%. Ainda segundo a pesquisa, o número de indecisos não passaria de 0,3%. 

Em outro quadro, onde são apresentados os nomes dos candidatos, Jadson lidera com uma margem ainda maior, 39,5%. A atual prefeita vem em seguida, com 31,9%. Na terceira colocação, outra discordância: ao invés de Chico Bala (PTC), aparece Milton Cerqueira (PRB), com 11%. Em seguida vem Janjão, com 10,2%. Chico Bala, que apareceu no primeiro cenário com uma relevante pontuação (18,9%), teria apenas 0,6%. (confira o resultado completo aqui

Pesquisa registrada antes de ser realizada

Outro dado curioso na pesquisa da Compasso, é que a mesma foi registrada antes de ser realizada. O registro na Justiça Eleitoral data de 13 de julho, enquanto que as entrevistas foram feitas entre os dias 14 e 17. A divulgação foi feita nesta quarta (18). Já o levantamento da Sócio Estatística, que aponta liderança da prefeita Josefina, foi realizada entre 7 e 9 de julho, registrada no dia 11 e divulgada na segunda, dia 16. 


Correção
A empresa corrigiu nesta quinta (19), os dados da pesquisa. Os 18,9%, segundo novo relatório, se refere ao número de indeciso. O candidato Chico Bala, fica realmente com 0,6%. 
Atualizada em 20/07/2012 - 15h18  

Nenhum comentário:

Postar um comentário