About Me

teste-anuncia-728x90px

Datafolha: Dilma, 40%; Marina, 24% e Aécio, 21%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, continua crescendo e empatou no segundo lugar com Marina Silva (PSB). A três dias das eleições, o tucano atingiu 21% das intenções de votos, contra 24% da ex-senadora. Os dois estão em cenário de empate técnico porque a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 

Segundo a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, mantém a dianteira com 40%, mesmo patamar da rodada anterior. Além da liderança consolidada da petista, os números do instituto mostram que, há um mês, as candidaturas de Aécio e Marina continuam em trajetórias opostas: ela perde pontos a cada rodada, e ele retomou a rota de crescimento. Os demais candidatos somando têm 4%. Outros 5% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo, e 5% disseram estar indecisos. 

O instituto também testou os dois cenários de segundo turno mais prováveis. O resultado atualmente seria a vitória de Dilma contra Marina ou contra Aécio pelo mesmo placar: 48% a 41%. O Datafolha entrevistou 12.022 eleitores em 433 cidades brasileiras. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00933/2014.

Postar um comentário

0 Comentários