About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeita não cumpre acordo e agentes de saúde fazem protesto em Coaraci

Com reportagem de ADERBAL MENDES

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Coaraci fizeram um protesto em prol de melhorias salariais, na última quarta-feira, 29. O ato aconteceu na porta da prefeitura e contou com a participação de membros do sindicato regional da categoria. 

Os Agentes Comunitários e de Endemias reclamam que a prefeita não está cumprindo o piso salarial nacional, estabelecido pela Lei 12.994, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 17 de junho de 2014. A lei fixou o salário dos profissionais em R$ 1.014,00. 

Segundo o repórter da Terra do Sol FM, Joabis Oliveira, que também é agente comunitário, os profissionais reivindicam ainda o pagamento do incentivo, espécie de 14º salário que deveria ter sido pago em dezembro de 2014 e que até hoje não foi pago. 

Ainda de acordo com Joabis Oliveira, outras reivindicações também estão na pauta, como o cumprimento de acordos de ajustes salariais retroativos não cumpridos pela prefeita. 

Na segunda-feira, 4, a associação dos profissionais comunitários e de endemias se reúne com a gestora para negociar e também tratar da campanha salarial 2015.

Na terça-feira, a categoria se reunirá em assembleia para discutir os resultados da conversa com a prefeita e decidir os próximos passos da mobilização. Uma greve não está descartada. “A categoria não quer greve, mas tudo está nas mãos da prefeita”, ressalta Joabis. | Colaborou: Joabis Oliveira e Aderbal Mendes, o Kareca.

Postar um comentário

0 Comentários