quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Itabuna: Denúncia aponta favorecimento a prefeito em devolução de terreno

Itabuna: Denúncia aponta favorecimento a prefeito em devolução de terreno
FOTO: REPRODUÇÃO
Segue em análise nesta quinta-feira (26) pela 3ª Promotoria de Justiça de Itabuna, no Sul baiano, uma denúncia de favorecimento ao prefeito Fernando Gomes. O caso se refere à devolução de um terreno ao gestor tornada pública na segunda-feira (23) em decreto assinado pelo prefeito em exercício, Fernando Gomes Vita. O caso chegou ao MP-BA através de denúncia do vereador Jairo Araújo dos Santos.

Segundo o legislador, o fato remete ao ano de 2005 quando Fernando Gomes também era prefeito da cidade. À época, o gestor doou um área de propriedade dele de cerca de 26 mil metros quadrados. A intenção era erguer um teatro e um centro de convenções em um área do loteamento Nossa Senhora das Graças. No entanto, só o teatro foi construído. O centro de convenções foi dado como descartado.

No decreto assinado na última segunda, Gomes recebeu de volta 50,8% da área doada em 2005, ou 13,2 mil m². A denúncia diz ainda que após a construção do teatro, os imóveis vizinhos ao espaço, o que inclui os 13,2 mil m² de Gomes, passaram a ser mais valorizados. O processo está em avaliação da promotora Susila Ribeiro Machado.

BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário