About Me

teste-anuncia-728x90px

Conta de energia mais cara já em janeiro para 173 mil consumidores baianos

Já em janeiro, 173 mil consumidores baianos terão suas contas de energia elétrica reajustadas, devido a perda de descontos concedidos à famílias de baixa renda pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal. É que estes consumidores não realizaram o cadastramento junto a Coelba. As contas devem ficar duas vezes mais caras, podendo chegar até a triplicar o valor. Uma pessoa que consumia exatos 80 KW/h por mês, por exemplo, e pagava R$ 19,18 por pertencer ao programa, passará a pagar R$ 40,11 com a retirada do desconto. No total, até o final do ano, os cortes poderão atingir 1,67 milhão de consumidores.

A boa notícia é que, quem perder o benefício poderá voltar a tê-lo, realizando o cadastramento a qualquer momento em um dos postos de atendimento da Coelba.

Para ter direito ao benefício o consumidor deve apresentar o Número de Identificação Social, que pode ser requerido na prefeitura e possuir renda familiar per capta de até meio salário mínimo. O cadastramento pode ser feito em qualquer posto Coelba Serviços e pelo telefone 0800 285 7171. A ligação é gratuita.

Outro benefício

Além dos descontos na conta de energia, o programa Tarifa Social também possibilita a troca de geladeiras velhas, a fim de diminuir o consumo doméstico.

Postar um comentário

0 Comentários