About Me

teste-anuncia-728x90px

Por falta de julgamento, presos estão sendo soltos em Itapitanga

População reclama da falta de promotor na cidade


A população de Itapitanga está revoltada com a falta de promotor na cidade, o que tem gerado enormes problemas para a segurança pública local. Por conta da falta de julgamento, presos estão sendo colocados em liberdade.

A polícia está de mãos atadas, porque faz as operações necessárias, prende as pessoas envolvidas em atividades ilícitas, mas não podem mantê-las presas, porque não há julgamento. Além disso, a cadeia pública não comporta abrigar mais detentos, pois está superlotada. Atualmente são 17 pessoas presas na unidade carcerária, sendo que a capacidade é de apenas 8. A delegacia conta com apenas 4 celas.

Na teoria, as pessoas detidas, principalmente por crimes, teriam que ser julgadas e, se condenadas, encaminhadas para um presídio próximo. Só que, por falta de promotor e por conta da superlotação da cadeia, em alguns casos, a justiça manda soltar.

Segundo informações obtidas pela redação do Portal Mix, recentemente um homem que confessou ter matado uma pessoa na região do Ouro, foi colocado em liberdade. O crime ocorreu em meados do ano passado, mas até agora o acusado não foi julgado. O assassino está em liberdade provisória.

Postar um comentário

0 Comentários