About Me

teste-anuncia-728x90px

Ainda em obras, Colégio Paulo Américo dá início ao ano letivo

Muitos alunos faltaram neste primeiro dia de aula
O Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira deu início ao ano letivo 2011 nesta quarta-feira, 09. O início das aulas, que começou em todas as escolas da rede estadual de ensino na segunda, foi adiado para esta quarta-feira devido ao colégio estar passando por reformas. Neste primeiro dia de aula, a presença dos alunos ficou em torno dos 50%.

Obras ainda em andamento
Segundo a diretora Suely Gomes, apesar das obras ainda estarem em andamento, as aulas não estão sendo prejudicadas, pois todas as salas de aula já estão prontas. As obras na escola foram iniciadas no ano passado e já estão em fase de conclusão. Inicialmente a reforma atingiria apenas a troca da madeira do telhado e as partes hidráulicas e elétricas, porém foram realizadas outras melhorias em sua infraestrutura.

Cerca de 80% do telhado recebeu telhas novas; os professores ganharam uma sala só para eles; a secretaria está sendo reformada; todas as salas de aula receberam forro PVC; os banheiros ganharam novos utensílios e o prédio todo está sendo pintado.

O Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira tem em torno de 400 alunos matriculados, sendo que a maior demanda é no turno noturno, onde há 8 turmas.

A direção

A escola é comandada pela professora Suely Gomes
Suely Regina Gomes Santana está à frente do Colégio desde 25 de outubro de 2010, com a morte da então diretora Carminha.

A professora Suely também já assumiu a vice direção do Almakazir. Em relação ao novo desafio diz que está encarando como uma grande oficina para sua formação, já que atualmente faz o curso de especialização em gestão escola pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.

Resultados
O Colégio, que disponibiliza além do ensino fundamental, o médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), também começa a apresentar seus primeiros frutos. Este ano a instituição registrou dois de seus ex-alunos entre os aprovados em vestibulares da região. Foram eles: Diego Santos Almeida, aprovado para Engenharia Civil e Fisioterapia na FTC e Levi Alves dos Santos, aprovado para o curso de Filosofia da UESC.

Postar um comentário

0 Comentários