About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci poderá receber unidade do SAMU


A cidade de Coaraci poderá estar recebendo ainda este ano uma Unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), passando assim a integrar o projeto SAMU Regional, do Governo Federal. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto já foi enviado para o Ministério da Saúde. O secretário Genilson Jesus das Virgens afirma que, se o projeto for aprovado, a cidade se tornará uma Unidade Estabilizadora do serviço de urgência e emergência, que abrangerá as cidades de Almadina, Itapitanga e Coaraci. Além de distritos, como Inema, pertencente ao município de Ilhéus.

Ainda de acordo com o secretario, Coaraci já disponibilizou o local para a provável instalação da unidade, que fica anexo ao Hospital Geral de Coaraci.

O SAMU 192 é um serviço destinado a todos os municípios, participando de uma rede de atenção às urgências integrada e regionalizada, permitindo o atendimento qualificado à população em situações de urgência e emergência no ambiente pré-hospitalar de maneira ininterrupta, nas 24 horas, 7 dias por semana. Atualmente a unidade mais próxima fica em Itabuna.

O projeto SAMU Regional contém cerca de 6 etapas, que devem ser seguidas criteriosamente uma a uma. O projeto de Coaraci, enviado no ano passado, ainda está nas etapas iniciais, pois ainda aguarda aprovação do Ministério da Saúde. De acordo com o secretário, Genilson, a prefeitura estará enviando nos próximos dias a planta do local planejado para ser instalada a base do SAMU. Se aprovado o projeto arquitetônico, o ministério enviará os recursos para a adaptação ou construção da Central de Regulação Médica de Urgências, além de recursos para a aquisição de materiais e mobiliário. Após o término das obras de instalação da unidade, há liberação de mais recursos para a aquisição de equipamentos internos de tecnologia e informática.



Postar um comentário

0 Comentários