Ufa! Ela escapou da "cova dos leões" |
O vereador Antônio Macedônio (irmão da prefeita Josefina) foi autor de uma frase engraçada, que marcou a sessão de abertura do poder legislativo de Coaraci. Um FATO que merece estar ENTRE ASPAS.
Ao fazer uso da palavra o vereador soltou a pérola: “Parabenizo à senhora prefeita pela coragem de participar deste debate aqui nesta cova de leões”. Pela sua consideração a prefeita enfrentou a “cova dos leões”. Isso nos remete a um personagem bíblico chamado Daniel que foi lançado em uma cova de leões por ter descumprido um edito do rei da época, que dizia que o morador daquele reino que pedisse algo à outro deus, que não ao rei seria punido com esta terrível sentença. E a lei real foi cumprida e Daniel foi lançado às feras.
No contexto bíblico Deus fechou a boca dos leões e livrou a Daniel de ser devorado por aquelas feras famintas. E não é que parece que também foram fechadas as bocas dos “leões” no plenário da câmara? Josefina saiu ilesa da “cova dos leões”. Até porque, a sessão foi marcada por um clima de calmaria e cordialidade. Como definiu a própria prefeita, os vereadores foram todos muito simpáticos. Até a oposição que, apesar de fazer perguntas polêmicas, não colocou lenha na fogueira, o que deixou o clima morno.
Aos que torciam para o circo pegar fogo, decepção. Se inocente ou não, o fato é que ela escapou das garras das “feras”. Aprovada! Parabéns à prefeita, afinal passou e saiu (com vida) da cova dos leões.
1 Comentários
Bem colocada tal conotação! Parabéns aos três. Tanto ao vereador pelo uso das palavras, à prefeita por conseguir se sair ilesa da cova dos leões, e ao jornalista, escritor, pela criatividade em transformar uma simples citação numa metáfora tão interessante. Parabéns!
ResponderExcluirAbraços, Mari.