About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci realiza caminhada contra abuso sexual infantil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Coaraci, em parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e Projovem Adolescente realizam nesta quarta-feira (18), uma caminhada em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada sairá da Praça Jairo Góes (Praça de Eventos), às 9 horas da manhã e deve contar com a participação de um grande número de pessoas. As aulas nas escolas públicas do município estão sendo suspensas para que os alunos possam participar da caminhada que percorrerá as ruas da cidade.

Hoje, 18 de maio, é lembrado em todo País o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. E diversas cidades da região também desenvolvem atividades por conta da data.

Em Ilhéus, o assunto será debatido por autoridades e funcionários do CREAS, na Fundação Cultural, das 9 às 17 horas. E em Itapitanga acontece uma audiência pública, promovida pela Prefeitura Municipal, na Câmara de vereadores e a tarde a população também sairá em caminhada.


Origem do 18 de maio

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual foi criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9970/00. Esta data foi escolhida, pois neste mesmo dia, em 1973, Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo.

Postar um comentário

0 Comentários