About Me

teste-anuncia-728x90px

Estudantes da UESC deflagram greve

A assembleia ratificou a posição da categoria, apontada
em plebiscito
Sem nem sinal de um possível fim, a greve nas universidades estaduais continua gerando muito transtorno e preocupação para a comunidade acadêmica, que corre o risco de ter o semestre cancelado, já que quando voltar o tempo pode não ser suficiente para cumprimento de todas as atividades exigidas pela carga horária dos respectivos cursos.

E isso piora a cada dia, por conta da recusa do governador do estado em negociar com a categoria, preferindo tentar desviar o foco para si (pousando de garoto propaganda da Gillette). Agora, foram os estudantes da UESC, que decidiram também deflagrar greve própria. A decisão foi tomada em Assembleia geral realizada na terça-feira (10), ratificando um plebiscito estudantil que já havia sido feito. 

A principal reivindicação dos docentes está ligada a questão da assistência estudantil, que envolve subsídios das refeições servidas no restaurante universitário e construção de residências estudantis e de uma creche. Além disso, também está entre as reivindicações dos discentes a revogação do polêmico decreto 12.583. 

Postar um comentário

0 Comentários