About Me

teste-anuncia-728x90px

Finanças na família foi tema de reflexão na Igreja Presbiteriana de Coaraci

Dando continuidade a programação do mês dedicado às famílias, a Igreja Presbiteriana de Coaraci recebeu na noite deste domingo, 22, o reverendo Mário Daniel, da congregação Presbiteriana de Itajuípe. Com base na Bíblia Sagrada, o pastor mineiro refletiu sobre como administrar bem a vida financeira em um contexto familiar.

Princípios como ter noção da renda bruta da casa, discutir com os membros da família a melhor forma de administrá-la e economizar, foram abordados. E economizar sempre é a melhor alternativa, diante dos tempos difíceis que passamos.

Poupar é um termo muito usado pelos economistas. Eles dizem que pelo menos 10 ou 20% da renda deveria ir para poupança ou para outro fundo de economia, a fim de prevenir prováveis emergências. No entanto, o que vemos atualmente são famílias cada vez mais endividadas.

Para a professora Tânia Regina Moura, falta discussão sobre o assunto. “A falta de discussão, em bom nível, sobre questões financeiras é uma das causas prioritárias dos conflitos em casa. É preciso fazer o dinheiro trabalhar para a família”, destaca a professora, em editorial publicado no boletim informativo da IPB Coaraci.

Postar um comentário

0 Comentários