About Me

teste-anuncia-728x90px

Professores de Itajuípe querem aumento salarial

A APLB de Itajuípe está reivindicando reajuste salarial para a categoria, que segundo informações não recebem o piso nacional, estabelecido por lei. Os professores querem um reajuste de 9,91%, só que não há consenso com a administração do prefeito Marcos Dantas.

O governo apresentou proposta que concedia apenas 5,62% de aumento para os docentes, o que foi rejeitado pela câmara de vereadores, a pedido do sindicato, que alega não ter sido chamado para negociar. A APLB reivindica percentual maior, que mesmo assim fica abaixo do piso nacional, de 15,85%. A secretaria de educação diz não dispor de recursos suficientes.

Na última terça-feira (10), pelo menos 120 professores participaram de uma Assembleia, no “Casarão da Praça”. Para a presidente da APLB de Itajuípe, Ana Cristina Oliveira, a administração tem que abrir as contas públicas para o sindicato. “Acredito se fizer reajuste necessário na folha de pagamento com objetivo de aperfeiçoar os recursos destinados à educação não será preciso diminuir, tirando dos profissionais da educação para resolver problemas da administração”. Com informações do A Trombeta online.


Postar um comentário

0 Comentários