Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que têm voz no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep), vão propor nesta terça-feira (21), durante assembléia extraordinária do órgão, que seja anulado o primeiro semestre deste ano e que os alunos só retornem às atividades normais na universidade, a partir do dia 4 de julho. A decisão foi tomada no final da manhã desta segunda (20), durante assembléia ocorrida no Campus da Uesc, na rodovia Ilhéus-Itabuna.
De acordo com o presidente do DCE, Thiago Fernandes, o Consep foi convocado extraordinariamente para decidir que medida tomar, em função do grande período de greve dos professores e servidores da universidade.
E este será o posicionamento defendido pelos alunos. Além de cinco representantes da classe estudantil, o conselho é formado por todos os pró-reitores, coordenadores de colegiado, diretores de departamento, o reitor, Joaquim bastos, e a vice-reitora. O assunto, polêmico, promete render na assembléia desta terça. (Com informações do Sport News)
0 Comentários