About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci: Assembleia discutiu continuação do Projeto do Leite

A assembleia contou com a participação de cooperados, além do secretário de
Agricultura do município, Venâncio Leal (Foto: Pablo Nascimento)
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Prefeitura Municipal de Coaraci, uma assembleia geral da Cooperativa dos Produtores de Leite da Bacia do Almada e Gongogi (Coopragi). O encontro com os cooperados teve o objetivo de discutir os rumos do Projeto da Usina de Beneficiamento de Leite.

O presidente da Cooperativa, Sérgio Fraife, que também é vice-prefeito de Coaraci, apresentou uma série de pendências do projeto, que ainda precisam ser resolvidas para que a usina possa entrar em funcionamento. Entre elas está o abastecimento de água, a ligação da Rede de Alta Tensão (junto a Coelba) e a pavimentação do local (obra que deve ser realizada pelo Derba). Além disso, a direção da Coopragi ainda aguarda a liberação dos recursos dos convênios firmados com a SEDIR. Um deles garantirá a compra dos equipamentos.

Para promover uma maior discussão sobre o andamento do projeto, o presidente Sérgio Fraife ainda anunciou a realização de um Seminário, envolvendo os 8 municípios, que deve contar com a presença do secretário de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR), Wilson Britto. A data da realização deste seminário ainda será definida.

Postar um comentário

0 Comentários