About Me

teste-anuncia-728x90px

Itacaré sediará seletiva para mundial de surf na França

Itacaré, no sul da Bahia, sediará nos dias 23 e 24 deste mês, na praia da Tiririca, uma das seletivas do Quiksilver King of the Groms. No Brasil, são apenas duas etapas, a primeira delas foi realizada nos dias 18 e 19 do mês passado na praia Arpoador, no Rio de Janeiro.De acordo com o vice-presidente da Associação de Surf de Itacaré (ASI), Alisson Reis, na etapa do município sul-baiano será definida a outra vaga para disputa, entre os dias 4 e 13 de outubro, do Mundial Sub-16, na França.

Quiksilver King of the Groms reunirá surfistas de estados como Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina. “Essa etapa em Itacaré comprova que o trabalho está sendo bem feito no nosso município”, afirma Alisson Reis. Ele destaca que Quiksilver King Of The Groms é um dos maiores campeonatos sub-16 de surf do mundo e a mais importante competição nesta categoria no Brasil.

Grandes nomes - A etapa reunirá atletas como o paulista Filipe Toledo, que foi vice-campeão Quiksilver King Of The Groms, na França em 2009, e Deivid Silva, campeão brasileiro Iniciante em 2009. Outros surfistas que chegam como fortes a vaga são Pedro Neves, Lucas Silveira, Elivelton Santos, Jhonny Botelho, Alcides Lopes e Luan Wood.

Também estarão participando atletas de Itacaré, Canavieiras, Ilhéus, Salvador, dentre outros municípios baianos. A competição será promovida pela Quiksilver Brasil e Associação de Surf de Itacaré e tem a supervisão da Confederação Brasileira de Surf e Federação Baiana de Suf.

Entre os parceiros está a Prefeitura de Itacaré. “O surf em Itacaré nunca contou com o apoio que está tendo hoje. O prefeito Antônio de Anízio vem sendo um grande parceiro do esporte no município. Ele foi uma das peças fundamentais para a realização desse evento”, declara Alisson Reis, que agradece a todos os parceiros da etapa Quiksilver King no município. (Do A Tribuna)

Postar um comentário

0 Comentários