About Me

teste-anuncia-728x90px

Itajuípe realizou 2ª Conferência Municipal da Saúde

A prefeitura Municipal de Itajuípe, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nos dias 08 e 09 de julho, no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, a 2ª Conferência Municipal de Saúde.

A Conferência, que teve como tema “Todos pelo SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, foi aberta pelo prefeito, Marcos Barreto Dantas, juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edilson Lins e a Secretaria de Saúde, Rosângela Lessa. Na ocasião, os conferencistas assistiram apresentação cultural, realizada pelos alunos da Escola de Dança Tchu & Cia.
Uma palestra foi proferida com o tema central da conferência, pela representante da 7ª Dires/SESAB de Itabuna, a farmacêutica bioquímica, graduada pela UFBA, com especialidade em Saúde Pública, e atualmente Auditora do SUS da Bahia, Mariza Eduane Costa P. Mesquista.

O segundo dia foi dedicado a apresentação dos problemas de saúde dos bairros, distritos retirados das pré-conferências e de discussões dos eixos I, II e III que tratavam de assuntos como a Política de saúde na seguridade social, da participação da comunidade e do controle social e por fim da gestão do SUS. Seguido das votações na plenária e das propostas a serem enviadas a 8ª CES (Conferência Estadual de Saúde), representadas por 4 delegados, escolhidos na conferência.

Na oportunidade, o prefeito Marcos Dantas falou da realização do evento: “Estamos realizando com êxito nossa conferência, um momento de conhecer o Sistema Único de Saúde, o SUS e refletir como a política pública está inserida com o SUS em nosso país”.

Para a secretária de saúde do município, Rosângela Lessa, a conferência em Itajuípe, está ratificando o compromisso no enfrentamento dos desafios postos na melhoria do acolhimento e do acesso de qualidade aos usuários do SUS, convocando toda a sociedade a participar.

Fonte: Edilany Santos - ASCOM/ITAJUÍPE

Postar um comentário

0 Comentários