Artista: Tiê. Álbum: A coruja e o coração
A Tiê é uma linda!!! Não dá para ouvi-la ou vê-la sem pensar nesse adjetivo.
Talvez você leitor ainda não conheça, mas ela não é tão novinha assim!
A cantora começou sua carreira acompanhando o músico Toquinho e em 2007 lançou seu primeiro EP. Mas só alcançou projeção em 2009 quando lançou seu primeiro disco, Sweet Jardim, que tinha um clima mais intimista, voz e violão e amigos fazendo parcerias. Nesse disco que vale a pena ouvir também, se destacam as canções “Assinado eu”, “Dois”, “Te valorizo”, entre outras.
Agora em seu segundo CD, “A coruja e o Coração”, a cantora e instrumentista conserva seu estilo, mas traz novidades nos arranjos e nas parcerias soando mais madura.
A primeira faixa de trabalho do disco é “Na varanda da Liz” (ouça), que já tem videoclipe e foi escrita em parceria com Plínio Profeta e João Cavalcanti (confira). Plínio é o produtor deste e do primeiro disco de Tiê. Os destaques desta obras são Só sei dançar com você, da Tulipa Ruiz e que conta com a participação de Marcelo Jeneci e sua sanfona. Em “Piscar o olho” faz parceira com Karina Zeviani e Rita Wainer, que é estilista e responsável pela concepção estética e figurinos da cantora. Vale apena conferir!
E em “Mapa-Múndi” regrava de seu antigo parceiro, Tiago Pethit. Mas surpresa é a faixa “Você não vale nada”, de Dorgival Dantas, música que ficou nacionalmente conhecida com a versão da banda calcinha Preta. A versão de Tiê é surpreendentemente original.
Também participam do disco a baterista Nana Rizzini, Hélio Flanders, do Vanguart e o uruguaio Jorge Drexler, de quem a cantora é fã.
Tiê, com sua delicadeza canta e encanta quem ouve e quem ver, transformando nosso entediante dia-a-dia no seu ainda “sweet jardim”.
Larissa Rosa
0 Comentários