About Me

teste-anuncia-728x90px

Música: Tulipa, em “Efêmera”

A Tulipa tem nome de flor delicada, e com sua voz poderosa, que lembra um pouco Gal Costa, está alcançando status de nova diva dos amantes da MPB.

Seu primeiro disco, “Efêmera”, recebeu muitos elogios da crítica. A cantora faz um som alto astral e escreve suas próprias letras, que são autênticas e criativas. Aliás, criatividade é o que não falta para Tulipa. Com seus dotes de desenhista, cuidou pessoalmente da capa do disco.

Efêmera é um disco MPB, sim, mas totalmente pop. Às vezes soa infantil, como na canção "Pedrinho"; experimental, em "Sapos distorcidos"; às vezes romântico. E completamente descolado, em "Só sei dançar com você". Além disso, o disco mostra-se um pouco tropicalista, como em "A ordem das árvores". Tem um pouco de tudo, mas soa extremamente singular.

O disco conta com participações especiais de Céu, Dudu Tsuda, Kassin, além da presença de Gustavo Ruiz -- que é irmão da cantora -- e de seu pai, que a acompanham nos shows. Efêmera é um disco pra colocar no repeat! Não dá pra enjoar. Como a própria Tulipa canta, "a ordem das árvores não altera o passarinho”. Tulipa pode alçar os mais variados voos, que vai ter êxito em todos eles!

Aqui, a bela Tulipa faz um dueto com Criolo, em "Só sei dançar com você". Vale a pena conferir!



Larissa Rosa
facebook.com/layrosa

Postar um comentário

0 Comentários