About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci e Itapitanga realizaram Conferências de Assistência Social

Itapitanga: a professora Amanda Suelly foi a conferencista 
Este é o ano das Conferências em todo o Brasil. E as pequenas cidades não ficam de fora dos espaços de discussões. Na última quinta-feira, 04, a cidade de Itapitanga realizou a IV Conferência de Assistência Social.

Participação ativa do público
em Itapitanga
O tema central da Conferência, “Consolidar o SUAS e Valorizar Seus Trabalhadores”, foi discutido pela professora da UNIME, Amanda Suelly.

Já em Coaraci, depois da Saúde e do Idoso, também foi realizada nesta sexta-feira, a IV edição da Conferência de Assistência Social, que aconteceu no Auditório Tânia Guimarães. O evento contou com a participação da prefeita Josefina Castro; do vice Sérgio Fraife; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Graça Santana; da secretária de Assistência Social, Araci Chaussê, além de representantes de diversos conselhos municipais e da sociedade civil organizada.

A reflexão sobre a temática da conferência ficou por conta do presidente do Fórum Regional de Assistência Social do litoral Sul (que envolve 27 municípios, entre eles Coaraci), Abel Lisboa, ele que também é vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMA) e secretário da cidade de Canavieiras.

Na oportunidade, a prefeita Josefina Castro destacou a importância da promoção da assistência social, para a comunidade carente. “Não podemos olhar só para nós. Temos que ter esse olhar para os que mais precisam”, ressaltou a prefeita.

Da conferência municipal foram eleitos dois delegados, que participarão da versão estadual.

Postar um comentário

0 Comentários