Itapitanga: a professora Amanda Suelly foi a conferencista |
Este é o ano das Conferências em todo o Brasil. E as pequenas cidades não ficam de fora dos espaços de discussões. Na última quinta-feira, 04, a cidade de Itapitanga realizou a IV Conferência de Assistência Social.
Participação ativa do público em Itapitanga |
O tema central da Conferência, “Consolidar o SUAS e Valorizar Seus Trabalhadores”, foi discutido pela professora da UNIME, Amanda Suelly.
Já em Coaraci, depois da Saúde e do Idoso, também foi realizada nesta sexta-feira, a IV edição da Conferência de Assistência Social, que aconteceu no Auditório Tânia Guimarães. O evento contou com a participação da prefeita Josefina Castro; do vice Sérgio Fraife; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Graça Santana; da secretária de Assistência Social, Araci Chaussê, além de representantes de diversos conselhos municipais e da sociedade civil organizada.
A reflexão sobre a temática da conferência ficou por conta do presidente do Fórum Regional de Assistência Social do litoral Sul (que envolve 27 municípios, entre eles Coaraci), Abel Lisboa, ele que também é vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMA) e secretário da cidade de Canavieiras.
Na oportunidade, a prefeita Josefina Castro destacou a importância da promoção da assistência social, para a comunidade carente. “Não podemos olhar só para nós. Temos que ter esse olhar para os que mais precisam”, ressaltou a prefeita.
Da conferência municipal foram eleitos dois delegados, que participarão da versão estadual.
0 Comentários