About Me

teste-anuncia-728x90px

Coluna Empreendedorismo: Uma “Obra” que gera emprego e renda

Projetos e Iniciativas que promovem o Empreendedorismo e a Inovação
5 PARTE

As pessoas que vivem numa cidade ou no campo sempre esperam do governo muitas obras que venham a promover qualidade de vida e bem estar para toda a população. Investimentos em estradas, escolas, hospitais, praças, saneamento básico e moradia são alguns dos exemplos de obras que ajudam a melhorar a vida das pessoas, porque promovem a melhoria dos serviços públicos ou a infra-estrutura da região.

Mas também existem obras que podem ajudar as pessoas pela geração de emprego e renda. São as obras associadas ao Empreendedorismo e à Inovação. Obras voltadas para a Criação e Consolidação de negócios inovadores e competitivos. Como mencionado anteriormente, muitos municípios estão conseguindo promover iniciativas empreendedoras e inovadoras para desenvolver as suas regiões. Em muitos destes municípios, destacam-se soluções que estão se consolidando como verdadeiras “alavancas” do empreendedorismo e da inovação:

INCUBADORAS DE EMPRESAS
Ambientes dotados de infra-estrutura física e todo um conjunto de serviços de suporte voltados para o apoio à criação e desenvolvimento de novos empreendimentos nas mais diversas áreas: setores tradicionais, tecnologia, design, artesanato, etc.

PARQUES TECNOLÓGICOS
Grandes espaços planejados para abrigar permanentemente empresas inovadoras, apoiando o seu desenvolvimento e competitividade, estimulando a sua integração com entidades de ensino e pesquisa e contribuindo com a orientação do desenvolvimento urbano de uma região. CONTINUE LENDO...

CONDOMÍNIOS EMPRESARIAIS
Espaços empresariais preparados para receber empresas dentro de um sistema cooperativo de rateio de custos e busca de soluções para competitividade.

PARQUES AGROINDUSTRIAIS
Grandes áreas localizadas em torno de regiões urbanas ou em áreas rurais, voltadas para receber equipamentos, empreendimentos e infra-estruturas estratégicas para o desenvolvimento de agronegócios.

ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS (APLs)
Iniciativas organizadas envolvendo empresas de um mesmo setor ou cadeia produtiva, localizadas numa determinada localidade, que buscam se diferenciar do mercado por meio de ações coletivas inovadoras.

HOTEL DE PROJETOS
Programas implantados em instituições de ensino ou pesquisa com o objetivo de estimular e apoiar o surgimento de novos projetos de empreendimentos.

ESCOLAS DE EMPREENDEDORES
Programas especialmente desenvolvidos para promover a cultura empreendedora em instituições, organizações e mesmo em cidades, bem como estimular a criação de novos projetos, idéias e empresas.

PÓLOS DE DESENVOLVIMENTO
Programas formalmente estabelecidos para promover o planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos de “cidades tecnológicas” ou “cidades inovadoras” focadas num determinado setor.

Segui minha indagação...

Caros leitores desta humilde coluna, me ajudem caso eu esteja vivendo em um universo paralelo!

Onde, nesta cidade e em suas administrações vimos prefeitos e vereadores capacitados, com sangue nos olhos e nas veias, com vontade de fazer algo NOVO para o povo? Eu , Empreendedor desta cidade, estou cansado de ver o povo desempregado, alguns pelas esquinas, muretas de cais e etc, sem nada para fazer.

Os jovens cada vez mais, em casa sustentados pelos pais e avós, outros arrumando as malas e indo, sem qualificação alguma, para grandes cidades, para lá obterem qualificação profissional e, quem sabe, seu primeiro emprego.

Eu não quero fazer parte de uma cidade só de idosos. Não tenho nada contra eles, até os amo, mas quero uma cidade com jovens, estudando, trabalhando e mostrando o quanto é bom morar em Coaraci, perto dos pais, parentes e amigos. Eu pelo menos não quero mais ter que ir embora para trabalhar fora. Já estou com uma “certa idade”, não que eu seja velho..rsrsr

Pelo amor de Deus, peço a cada leitor, em 2012, escolha bem seus candidatos, veja seu histórico, capacidade de trabalho e vamos juntos com a Força Jovem e os valentes de Gideão, fazer parte desta mudança, mudança que queremos e vamos fazer, com Deus e se Ele quiser.

Agradeço a Deus por tudo.
Um forte Abraço do amigo

Anderson Clayton

Entre em contato comigo: dannclay@hotmail.com
_____________________________________________________________
ATENÇÃO: As opiniões contidas em artigos assinados por nossos colunistas não representam necessariamente a posição do Fato Entre Aspas. Por isso, quem se sentir ofendido, favor enviar pedido de direito de resposta para nossa redação ou entre em contato diretamente com o autor da coluna.

Postar um comentário

0 Comentários