About Me

teste-anuncia-728x90px

Coluna Música – Thiago Pethit: “Berlim, Texas”

Thiago Pethit começou sua carreira artística como ator, mas se descobriu músico original e criativo. Em 2009 lançou seu primeiro trabalho num EP e logo em seguida, em 2010, lançou seu primeiro disco – “Berlim, Texas” -, muito bem recebido pela crítica.

Thiago tem um estilo folk e compõe as próprias letras, que costumam ser muito diretas, escritas em francês, inglês e português.

O disco tem produção de Yury Kalil (Cidadão Instigado) e conta com parcerias especiais.
Em “Forasteiro”, com Hélio Flandes, do Vanguart, divide letra e vocais; Marcelo Jeneci e seu piano estão em “Não se vá” e em “White hat” conta com o coro de Tatá Aeroplano, Dudu Tsuda, Tulipa Ruiz e Tiê. A parceira e amiga Tiê é de longa data. “Mapa-Mundi”, composta por Thiago, também está em seu “A coruja e o Coração” e no disco anterior da Tiê. Thiago ajudou a compor “Dois”. A dupla só confirma que essa parceria dá certo.

“Berlim, Texas” foi lançado em março de 2010, mas só agora “Nightwalker” ganhou um videoclipe. O vídeo é filmado em plano sequência e conta com a participação de Alice Braga. O resultado é uma maravilha!
Thiago Pethit coleciona elogios até de Caetano Veloso. E se Caetano aprovou, não resta nenhuma dúvida, certo!?

Larissa Rosa

A dica é você conferir o videoclipe de "Essa canção francesa". Vale a pena!

Postar um comentário

0 Comentários