About Me

teste-anuncia-728x90px

Escolas de Itajuípe ganham laboratórios de Informática

Na inauguração dos laboratórios, a presença da vice-prefeita e da secretária de educação do município (Foto: Tiago Fragoso)
As escolas Municipais Brasilino José dos Santos, no Distrito de Sequeiro Grande, e Pedro Alves de Melo, do distrito de Bandeira do Almada, pertencentes ao município de Itajuípe, foram contempladas na última quinta-feira, 18 de agosto com laboratórios de Informática, inaugurados pela vice-prefeita Graciela Souza. O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Márcia Lima, a representante do PDE, Maria Edna Barros. Pais, alunos, professores também prestigiaram a inauguração.

“É muito bom ver esses alunos felizes e os pais acompanhando o aprendizado de seus filhos. A aquisição desses computadores estará beneficiando o aprendizado e a inclusão digital, uma conquista de vocês”, disse a vice-prefeita Graciela.

Foram entregues 18 computadores para cada escola
O professor Ivanoel Batista dos Santos, coordenador do Laboratório de Informática, disse que é de grande importância a utilização dos computadores no processo de aprendizagem, pois ajuda na alfabetização, pois representa inclusão social. “As crianças estão felizes com a chegada desses novos computadores que serão utilizados para pesquisas e atividades lúdicas”, informa a diretora Maria de Brotas.

Segundo Márcia Lima, secretária de Educação, a administração está disponibilizando as ferramentas necessárias para que se tenha, em Itajuípe, uma educação de qualidade.

Foram entregues 18 computadores para cada laboratório, adquiridos pelo MEC, através do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Reportagem: Edilany Santos – ASCOM/Itajuípe

Postar um comentário

0 Comentários