About Me

teste-anuncia-728x90px

Ilhéus celebra Jorge Amado na quarta

O Amado Jorge morreu em 2001
Nesta quarta-feira (10), durante as comemorações pelos 99 anos de Jorge Amado, caso ainda estivesse vivo, Ilhéus sedia o 9º Encontro local do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz.

Tendo como tema “A narrativa de Jorge e a representação do Amado Sul Baiano”, o evento contará com uma programação intensa e diversificada voltada a discutir e refletir sobre a relação da obra amadiana com o Sul da Bahia.

O encontro começa com a apresentação da coreógrafa Soanne Marry e segue com a Conferência “A narrativa de Jorge e a representação do Amado Sul Baiano”, que precederá debate e exposição de livros e lançamentos.

À tarde, no auditório do Centro de Convenções o público poderá participar de 10 minicursos de temáticas distintas. Na mesma tarde, a Academia de Letras de Ilhéus sedia o 4º Fórum de Políticas Públicas do Livro e da Leitura.

Ele terá palestras, grupos de debates com representantes das secretarias da Educação e Cultura do Estado e da Diretoria Regional da Educação (Direc-6), e documento de intenções.

No dia 11, a programação do 9º Encontro regional do Proler recomeça com a apresentação de dança “A mulheres de Jorge” e segue com a conferência “O imaginário do cacau na Literatura Sul Baiana: da produção ficcional ao consumo”. (Do A Região)

Postar um comentário

0 Comentários