About Me

teste-anuncia-728x90px

Itabuna: documentário "Jorge Amado" será exibido dia 24

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), exibirá, no próximo dia 24, o documentário “Jorge Amado” do cineasta João Moreira Salles. A apresentação será no Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 19h30 com entrada franca.

O filme é considerado pela crítica como um dos mais importantes sobre o consagrado romancista, que levou com seus livros as histórias do povo baiano e da região cacaueira para os quatro cantos do mundo.

“Jorge Amado” aborda a trajetória do escritor itabunense, suas obras, suas experiências e seu ponto de vista ideológico voltado para a defesa da religião afro-brasileira e das gentes das classes menos favorecidas.

Participam do documentário, entre outros personagens, a escritora Zélia Gatai, os cantores Chico Buarque e Gilberto Gil, o jornalista João Ubaldo Ribeiro, além de Pierre Verger e Calasans Neto.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Cyro de Mattos, explicou que esse documentário, dirigido por João Moreira Sales, “é de alto nível artístico, porque mostra a grandeza do homem Jorge Amado ao lutar durante toda sua vida contra o racismo e todo tipo de preconceito contra os humilhados e oprimidos na dura lei da vida”. (Informação: Radar Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários