About Me

teste-anuncia-728x90px

Música: Ainda desconhecida, tecnologia SMD é alternativa contra pirataria

Na folga da Larissa Rosa, que deve retornar na próxima semana com mais novidades do mundo da música, continuamos aqui na Coluna Últimos Acordes, trazendo para vocês uma dica imperdível.

Esta semana vamos falar de um projeto inovador, desenvolvido pelo estudante de Comunicação Social da UESC, Ronald Souza. O projeto Som no Municipal se apresenta com o propósito de levar para o público toda semana, novidades sobre a área. Desde que começou, no início do mês, o projeto já conversou com o professor de música Moisés Moreira, além de Samuel Medeiros (ex-integrante da extinta Banda Beijo e atual operador de áudio da UESC), que falou sobre mixagem de som em estúdio, uma de suas especialidades.

E esta semana, o projeto traz um assunto de muito interesse para os consumidores de CDs. Uma tecnologia brasileiríssima ainda desconhecida pela maioria das pessoas, o SMD (Semi Metalic Disc), representa uma alternativa de barateamento dos discos e de combate a pirataria fonográfica. Isso porque este formato de áudio possui a mesma qualidade do CD convencional e, no entanto, custa em média 30% menos. Uma alternativa para os consumidores, que com certeza não deixarão de comprar um disco original (barato) para comprar um pirata. É isso que destaca o entrevistado do Som, Alex Souza. Mais detalhes, no blog do projeto. Vale a pena conferir!

Genisson Santos
Editor-chefe do Fato Entre Aspas.com

Postar um comentário

0 Comentários