About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci realiza Seminário do Projeto Cacau-Chocolate

A cidade de Coaraci está recebendo nesta quarta-feira (28), o I Seminário sobre Organização Socio-produtiva e a melhoria da qualidade do cacau, realizado pela CEPLAC, SEBRAE, COOAFBA, Governo Estadual (através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional - SEDIR) e CAR. 

O evento que conta ainda com o apoio das prefeituras de Coaraci, Ibicaraí, Itajuípe, Itapitanga, Barro Preto e Floresta Azul, está sendo realizado no Auditório Tânia Guimarães, no colégio CEC. 

Na parte da manhã ouve a abertura, com a presença dos representantes de diversas entidades. A prefeita de Coaraci Josefina Castro destacou que a realização do seminário reflete a preocupação das autoridades no cuidado com a agricultura familiar regional, visando seu fortalecimento. O coordenador do escritório regional do SEBRAE, Renato Lisboa ressaltou a importância da produção do chocolate, como alternativa para a retomada do desenvolvimento econômico da cacauicultura. 

As pessoas que compareceram ao evento acompanharam palestras sobre o cacau. Além disso, puderam degustar o chocolate produzido na Fábrica Bahia Cacau, que fica localizada em Ibicaraí, administrada pela Cooperativa dos Pequenos Agricultores da Região – COOAFBA. 

Postar um comentário

0 Comentários