About Me

teste-anuncia-728x90px

Homenagens, beleza e emoção na tradição do 7 de setembro em Coaraci

A tradição dos desfiles em Coaraci (Foto: Genisson Santos)
A tradição dos desfiles cívicos de 7 de setembro se mantém em Coaraci e este ano as escolas surpreenderam com um show de homenagens, beleza e emoção. Além dos colégios CEC, Colégio de Coaraci e da Fanfarra do Educandário Pestalozzi, o público foi contemplado com a participação dos desbravadores da igreja Adventista do Sétimo Dia, de Itabuna e das fanfarras Leões da Bahia e Famuita, de Itajuípe. 

A Fancep agitou ainda mais o público 
Abrindo a tarde de desfiles, o primeiro a entrar na Praça Jairo Góes foi o Colégio Municipal de Coaraci, que trouxe de comissão de frente os integrantes da Loja Maçônica filhos da Acácia. O tema abordado pela escola foi a “Origem da Vida”.

Em seguida, o Centro Educacional de Coaraci (CEC), empolgou ainda mais o público que lotava a praça. O colégio fez uma homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado. Personagens famosos, temas e alguns dos principais livros do autor itabunense, que ganhou o mundo através das palavras, foram apresentados. O colégio também homenageou a professora Rita Amado, fundadora da Escola Casinha de Bambi, que morreu em julho em decorrência de um câncer. Professores da rede municipal de ensino carregaram um cartaz onde demonstraram gratidão a “tia Rita”, como era conhecida. 

Professores homenagearam professora Rita Amado
Depois das apresentações dos colégios, foi a vez das fanfarras Leões da Bahia e Famuita (de Itajuípe), abrilhantar ainda mais a festa. E fechando com chave de ouro, a Fancep levou alegria, luzes e fogo para a praça de eventos. Um show de fogos de artifícios iluminou o céu.

Postar um comentário

0 Comentários