About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci lança Pacto Municipal pela Educação

A professora Luíza Coelho ministrou a primeira aula de formação   
Nesta quinta-feira, 1º de setembro, aconteceu o primeiro encontro de formação de professores do ensino fundamental do município de Coaraci. O evento foi o pontapé inicial do programa Pacto pela Educação – Todos pela Escola, firmado pelo governador Jaques Wagner, em 28 de abril através do decreto nº 12.792, e assinado por prefeitos da região, no dia 28 de julho, em Itabuna. 

Onélia Rocha, coordenadora do projeto no
município
Em Coaraci, 60 professores das séries iniciais receberão a capacitação. O objetivo do programa é buscar alcançar padrões de qualidade na educação, através da melhoria dos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), além de alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade. 

O programa é uma ação de longo prazo, que será desenvolvida nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a coordenadora do programa no município, Onélia Rocha, Coaraci apresenta um índice grande de alunos que saem das séries iniciais sem ao menos saber ler e escrever. Ela ainda destaca que, apesar de já ter havido um avanço no IDEB do município, a meta da secretaria de educação é alcançar melhorar ainda mais.

Postar um comentário

0 Comentários