About Me

teste-anuncia-728x90px

Alunos da Rede Pública de Coaraci terão Mais Educação

A partir da próxima terça-feira (11), os alunos da educação básica, da rede municipal de ensino de Coaraci passarão a ficar na escola por mais tempo, em três dias da semana. É o programa Mais Educação, do Governo Federal, que está sendo implantado no município. As terças, quartas e quintas-feiras, cerca de 800 alunos de 7 escolas passarão a ter atividades extracurriculares, em turno oposto ao de estudo. Serão desenvolvidas atividades como reforço escolar em português e matemática; aulas de judô, dança, teatro, prevenção e promoção de saúde, entre outras. 

De acordo com o secretário de educação do município, Waldir Carvalho, para a realização do programa, serão usados espaços alternativos, em uma parceria com instituições filantrópicas da cidade, como a igreja católica, a loja Maçônica Filhos da Acácia e Primeira Igreja Batista. Ainda segundo o secretário, o objetivo é expandir o programa, buscando parceira com a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. 

A prefeita Josefina Castro ressaltou a importância da formação globalizada e integral, além da valorização dos talentos da terra, pois os estudantes universitários que fazem estágio na prefeitura trabalharão como monitores no projeto. 

Nesta quinta-feira, a partir das 16 horas, será realizado no Auditório do CEC, um seminário de esclarecimento aos pais e à comunidade em geral, sobre o programa.

Postar um comentário

0 Comentários