About Me

teste-anuncia-728x90px

Itabuna pode ter epidemia de dengue

Itabuna e Ilhéus mais uma vez estão incluídas na lista de municípios brasileiros que correm sério risco de enfrentar uma epidemia de dengue nos próximos meses. Os dados do Ministério da Saúde mostram que os dois municípios estão em situação de alto risco. Na Bahia, além de Itabuna e Ilhéus, estão na lista que preocupa os municípios de Juazeiro, Porto Seguro, Barreiras, Feira de Santana, Jequié e Salvador. 

Itabuna aparece entre os que mais registraram casos de dengue nas últimas semanas. Servidores da prefeitura denunciaram que o controle das larvas do mosquito transmissor é manipulado e a estatística prejudicada por falta de material e sub-notificações. O índice real de infestação está acima de 30% na maioria dos bairros.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 384 municípios já notificaram casos de dengue neste ano. O número representa 92% dos municípios baianos. A doença causou 13 mortes. Elas ocorreram em Jequié, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Remanso, Jussara, Bom Jesus da Lapa, Salvador, Cipó, Riacho de Santana e Conceição do Coité.

O que mais preocupa, segundo o Ministério da Saúde, é a entrada de um novo vírus na Bahia. Os municípios correm o risco de enfrentar o vírus tipo 4, que em março foi identificado em Salvador, Dias D'Ávila, Feira de Santana, Guanambi e Wanderley.  | Matéria do A Região on line. 

Postar um comentário

0 Comentários