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Estudante da Uesc faz valer Direito do Consumidor

Rannah: um bom exemplo de cidadania
Um bom exemplo. A estudante do Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc –, Rannah Gabriela, deu um bom exemplo de cidadania. Depois de ter ficado na mão por conta de um problema em seu aparelho celular, que estava dentro do prazo de garantia, ela resolveu encaminhá-lo para a assistência técnica da empresa. O encaminhamento foi feito no mês de junho e quase quatro meses depois nenhuma providência havia sido tomada. 

Foi então que a estudante procurou a orientação de um advogado para exigir seus direitos, já que a empresa tinha ultrapassado o prazo máximo de resolução do problema, 90 dias, estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Diante da ameaça de acionar a justiça, para tentar se redimir, a empresa ofereceu um novo aparelho telefônico à estudante e o problema foi resolvido em 10 dias úteis. 

Para não serem lesadas as pessoas devem conhecer e reivindicar seus direitos. É isso que destaca a estudante Rannah Gabriela. “O cidadão tem que saber de seus direitos e procurar, por vias legais, a garantia dos mesmos”.

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5 Comentários

  1. é importante reivindicar os nossos direitos

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  2. Eu também vou protestar! Contra as americanas!

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  3. Carol Souza:

    Isso aí Rannah, nossa colega é um exemplo

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  4. Isso mesmo Rannah!! Eu que acompanhei de perto essa saga fico muito feliz por você! Essas empresas acreditam que podem nos enganar e nos enrolar porque muitas vezes não temos acesso a informação correta e consequentemente não sabemos que medida tomar. Isso serve mais uma vez de alerta para nos indicar que o conhecimento é tudo!!! ( Luíse Beatriz)

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  5. Pois é temos que reclamar nossos direitos mesmo!!
    Vanessa Pereira

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