About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci realizou Audiência Pública do PNHR

A audiência pública reuniu dezenas de pequenos agricultores
Uma lista com 50 nomes de pequenos agricultores familiares da zona rural de Coaraci já está pronta para ser encaminhada para a Caixa Econômica Federal, com o fim de obtenção de financiamento para construção de casas populares, através do programa “Minha casa, Minha vida”, de acordo com a coordenação municipal do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). A expectativa é que mais 100 cadastros sejam regularizados e encaminhados para o programa, totalizando 150 casas populares. Depois de encaminhado o projeto, caso a documentação esteja toda regular, a Caixa tem até 45 dias para sinalizar se irá liberar os recursos.  

Prefeita Josefina aposta no sucesso do programa
no município
Na última segunda-feira (19), a Prefeitura e a PRODEMA realizaram uma audiência pública, onde foram discutidos assuntos relacionados ao projeto. A prefeita Josefina Castro e o vice-prefeito Sérgio Fraife estiveram no evento, acompanhados de secretários de governo e representantes de outras entidades.

A audiência pública também contou com a participação do agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Jorge Rolemberg, que destacou a importância da renegociação das dívidas para os pequenos agricultores, já que para participar de programas como o “Minha casa, Minha vida” o pequeno agricultor tem que estar com o nome limpo. Além de Rolemberg, esteve presente também o gerente do Pronaf, Renato Braz.

Postar um comentário

0 Comentários