About Me

teste-anuncia-728x90px

Governo descumpre acordo que possibilitou fim da greve nas universidades baianas

O Fórum das AD’s, que integra sindicatos dos professores das quatro universidades estaduais baianas, emitiu nota pública nesta segunda-feira (5), onde revela que acordos firmados entre a categoria e o governo do estado, que possibilitaram o fim da greve geral nas universidades, que durou 78 dias, não estão sendo cumpridos pelo cacique baiano. O desrespeito inflama ainda mais a relação de confiança entre governo e docentes. 

Confira a nota: 

O DESCASO CONTINUA: GOVERNO WAGNER DESCUMPRE ACORDO 

O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais Baianas – ADUSB, ADUSC, ADUNEB e ADUFS – vem a público denunciar que o governo Wagner não cumpre nem mesmo aquilo que assina. 

Depois de uma greve de 78 dias, em que os salários dos(as) professores(as) foram cortados de forma ilegal, com a justiça tendo obrigado o governo Wagner a pagá-los imediatamente, foi firmado, no dia 15 de junho de 2011, um Termo de Compromisso entre as Associações Docentes e o governo, como condição para o término da greve da categoria. 

Nesse documento, o governo se comprometeu a agendar reuniões com os(as) professores(as), servidores(as) técnico-administrativos e estudantes, a cada dois meses, para a resolução de problemas decorrentes ao decreto 12.583/11, que afeta o funcionamento das universidades estaduais baianas, ataca os direitos adquiridos dos(as) docentes e servidores(as) técnico-administrativos e inviabiliza uma política de permanência estudantil adequada. 

Após o término da greve só foram realizadas duas reuniões, uma em junho e outra em agosto. Desde então, o governo tem se recusado a reunir-se com as Associações Docentes. 

Portanto, cobramos do governo o respeito ao Termo de Compromisso e o agendamento imediato de uma reunião com as categorias, para que não sejamos obrigados a recorrer a ações mais duras, causadas pelo descaso do governo Wagner com as universidades estaduais. 

FÓRUM DAS ADs
Associação dos Docentes da UEFS, Associação dos Docentes da UESC, Associação dos Docentes da UESB, Associação dos Docentes da UNEB

Postar um comentário

0 Comentários