Uma lei aprovada pela câmara de vereadores de Coaraci promete melhorar e ampliar o atendimento às pessoas carentes do município. A Lei nº 1056, de 07 de dezembro de 2011, institui o Plantão Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a finalidade de prestar atendimento social à população com problemas de subsistência, famílias e pessoas sozinhas em situação de risco.
A Lei foi sancionada pela prefeita Josefina Castro no final do ano passado, mas só foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (23).
Segundo os dispositivos da lei, o objetivo principal do Plantão Social é agilizar o atendimento as pessoas em situação de extrema pobreza. Para solicitar os serviços do Plantão Social o cidadão deve, entre outras coisas, preencher um questionário socioeconômico e um atestado de pobreza.
Entre os benefícios oferecidos pelo Plantão estão: auxílio funeral, auxílio alimentação (distribuição de cestas básicas), auxílio carteira de identidade, auxílio solicitação de aposentadoria, auxílio passagem e auxílio moradia.
0 Comentários