About Me

teste-anuncia-728x90px

Secretário de Integração Regional visita obras de usina de leite em Coaraci

Venâncio Leal (secretário de agricultura de Coaraci) apresenta as instalações da usina ao titular da Sedir (Foto: Genisson Santos) 
Em visita à Coaraci, na última sexta-feira (03), o secretário estadual de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, esteve vistoriando as futuras instalações da usina de beneficiamento de leite da Cooperativa dos Produtores de Leite da Bacia do Almada e Gongogi (Coopragi). 

Comitiva vista instalações da usina (Foto: Genisson Santos)
Acompanhado do diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça; da gerente do escritório regional em Itabuna da CAR, Anorina Lima; do representante do Sebrae, Jeferson Lomanto, de técnicos da companhia, da prefeita Josefina Castro e do secretário municipal de agricultura, Venâncio Leal, Wilson Brito acompanhou o andamento das obras. 

Em reunião com a prefeita Josefina e representantes da Coopragi, no auditório da prefeitura, o secretário Wilson Brito assumiu compromisso de se empenhar para que a usina seja inaugurada até o mês de abril. 

O titular da Sedir ainda participou de um programa de rádio e TV local, onde ressaltou que o atraso no andamento da fábrica se deu devido a problemas com o dimensionamento do projeto, que teve que ser readequado. No entanto ele fez questão de garantir que a fábrica vai sair. “Hoje estamos aqui presentes pra dizer à comunidade de Coaraci que, a fábrica já é uma realidade. Eu diria, como uma pessoa que conhece um pouco da parte de engenharia civil, que até o final de março a gente terá esta estrutura totalmente pronta, com seus equipamentos implantados”, afirmou Brito, ao apresentador Carlos Maia/Revista da Cidade. 

Secretário Brito e prefeita participam de programa local
(Foto: Genisson Santos)
A prefeita Josefina falou da expectativa da entrega da usina à comunidade, juntamente com a obra da cobertura da feira, que deve contar com a presença do governador Jaques Wagner. 

A estimativa é que a usina de beneficiamento trabalhe inicialmente com a captura de 10 mil litros de leite por dia, produzindo cerca de 300 quilos de doce e 500 quilos de queijo diários, beneficiando pequenos e médios produtores dos 8 municípios de abrangência da cooperativa.

Postar um comentário

0 Comentários