About Me

teste-anuncia-728x90px

Mulheres Coaracienses

Em Coaraci, as mulheres desempenham papel importante na sociedade. Da prefeita à delegada. (Fotomontagem: Genisson Santos/FatoEntreAspas.com) 
Neste 8 de março, Dia Internacional da mulher, o Fato Entre Aspas.com homenageia todas as mulheres do Brasil e do Mundo que, com muita força e coragem estão rompendo as barreiras do preconceito e conquistando cada vez mais o seu espaço no mundo pós-moderno. 

Em Coaraci temos grandes exemplos de mulheres que romperam paradigmas, passando a representar muito para a sociedade. Por isso, em nome de todas elas, destacaremos algumas: 

Prefeita Josefina Castro: Depois de passar pela secretaria de educação de 1998 à 2003, em 2009 a doutora Josefina Maria Castro dos Santos entrou para a história do município, como a primeira mulher (negra) à assumir o cargo mais alto da municipalidade. 

Professora Tânia Guimarães: Dedicou sua vida à educação e por isso deixou um marco na vida de muitos coaracienses. Em 2009 partiu para o andar de cima. Seu nome está imortalizado no recém inaugurado Auditório do Centro Educacional de Coaraci (CEC) e na sala dos professores do Almakazir Gally Galvão, colégio onde também ensinou. 

Professora Adriana Santana: Querida por alunos, colegas e funcionários, ela está à frente da direção do maior colégio da cidade há 6 anos. Antes de ser diretora, no Almakazir, Adriana também foi professora. 

Delegada Valéria Fonseca: Apesar de não ser natural de Coaraci, a doutora Valéria também merece homenagem, por seu destemor à frente da segurança pública da cidade, provando assim que de frágil não tem nada.

Postar um comentário

0 Comentários