About Me

teste-anuncia-728x90px

Relatório da Infraero diz que Ilhéus já tem novo aeroporto

Do Pimenta 

Causou estranheza a revelação que consta do Relatório da Administração da Infraero, exercício findo em 31 de dezembro do ano passado, publicado na edição desta sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União. A empresa disse aos seus acionistas, dentre os quais o Governo Federal, que valorizou a aviação regional com projetos que não se localizam nas capitais.

O destaque é para “a conclusão da primeira fase de implantação do novo Aeroporto de Ilhéus (BA), que já conta com novo terminal de passageiros, estacionamento para veículos, central de manutenção, nova seção de Salvamento e Combate a Incêndio (SCI), pista de pouso e decolagem, pistas de taxiamento, área de equipamentos de rampa, áreas comerciais e para hangaragem, além de torre de controle”. 

O relatório continua, agora com informações relativas ao que realmente existe, o aeroporto Jorge Amado: 

“No atual Aeroporto de Ilhéus/Bahia – Jorge Amado (BA) foi implantado um Módulo Operacional de Navegação Aérea (Mona), com a construção de dependências que irão possibilitar o funcionamento adequado dos órgãos de Navegação Áerea até que o novo aeroporto seja concluído”. 

A realidade é que o projeto ainda está na prancheta aguardando a liberação de recursos financeiros do próprio governo para projetos. Mas, em seu Relatório de Administração, a obra está a todo vapor…

Postar um comentário

0 Comentários