About Me

teste-anuncia-728x90px

Inscrições para Pré-vestibular Universidade para Todos começam dia 10

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia divulgou o edital do processo seletivo para o Curso Pré-Vestibular "Universidade para Todos", no sítio www.educacao.ba.gov.br. As inscrições serão realizadas no período de 10 a 20 de abril de 2012, exclusivamente pelo site da Secretaria. Em 2012, serão disponibilizadas 22.840 vagas, dentre elas 3.020 para a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que atenderá os municípios de Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, Jussari, Pau Brasil, Ubaitaba, Una, Uruçuca. 

Poderá concorrer a vaga, o candidato que for egresso ou estiver regularmente matriculado, em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia e tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª a 8ª série / atual 6º ao 9º ano) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do ensino médio convencional. 

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (UNEB, UEFS, UESB, UESC) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Informações: ASCOM - Uesc

Postar um comentário

0 Comentários