About Me

teste-anuncia-728x90px

TCM condena ex-presidente da Câmara de Ilhéus

A Região

O Tribunal de Contas dos Municípios votou, na tarde desta quarta, pela procedência da denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Ilhéus, Jailson Nascimento. 

Ele é suspeito de cometer irregularidades na compra de passagens aéreas em 2010. O processo apontou indícios de irregularidades na despesa com a Órbita Turismo e Expedições, de R$ 2.334,08. 

O dinheiro teria sido gasto com a compra de passagens aéreas para o ex-presidente da Câmara e o vereador Edvaldo Souza. Os bilhetes foram adquiridos com destino a Salvador no dia 22 de dezembro de 2010.

Mas os dois não viajaram para a capital naquela data e o vereador Jailson Nascimento fez a devolução do valor somente depois de notificado pelo Tribunal de Conta dos Municípios. 

O relator Paolo Marconi afirmou que o fato do denunciado ter feito o ressarcimento somente após sua notificação pelo TCM demonstra "no mínimo atitude negligente de sua parte" que, inexplicavelmente, pagou por serviço não prestado. 

Foi descoberto que a Órbita Turismo sequer comprou as passagens, ficando evidente que a intenção do ex-presidente da Câmara de Ilhéus "era desviar dinheiro público". O gestor já foi multado em R$ 400.

Postar um comentário

0 Comentários