About Me

teste-anuncia-728x90px

Bahia encerra jejum de 11 anos e é campeão baiano


Nem mesmo a presença do maior artilheiro do Brasil do outro lado foi capaz de impedir o título do Bahia no Campeonato Estadual deste ano. Neste domingo, um empate contra o Vitória, de Neto Baiano, bastava. E foi dessa forma que o tricolor faturou a taça. O 3 a 3, no Estádio Pituaçu, deu à equipe comandada por Paulo Roberto Falcão o troféu, quebrando um incômodo jejum de 11 anos do Bahia sem o título regional. 

Para chegar a seu 44º troféu da competição, o Bahia passou sufoco. Chegou a ter vantagem de 2 a 1, mas levou a virada e só conseguiu igualar novamente o duelo na metade final do segundo tempo, com gol do volante Diones. Antes, no entanto, contou com uma falha do goleiro Douglas, do Vitória, no segundo gol tricolor, no fim da etapa inicial. Gabriel cobrou falta da intermediária, Douglas saiu muito mal do gol e viu a bola passar direto.

Se ficou sem o título pelo segundo ano consecutivo, o Vitória viu Neto Baiano igualar um recorde pessoal. Com os dois gols anotados neste domingo, ele chegou aos 27 no campeonato e igualou Cláudio Adão no posto de maior goleador em uma edição do torneio. Na temporada, o atacante, desejado por alguns clubes grandes, já soma 31. 

Antes do apito final, quatro expulsões: o técnico Paulo Roberto Falcão e o atacante Souza, pelo Bahia, e o volante Uelliton e o artilheiro Neto Baiano, pelo Vitória. Mesmo no banco de reservas após ser substituído, Neto foi excluído após discussão.

Postar um comentário

0 Comentários