About Me

teste-anuncia-728x90px

Câmara instaura CEI contra prefeita de Coaraci

O plenário da câmara de vereadores de Coaraci aprovou na noite desta terça-feira (15), a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar as ações do Ministério Público Federal contra a prefeita Josefina Castro (PT). 

O pedido de investigação partiu da denúncia do cidadão Alessandro Régis dos Santos, morador da Avenida Itapitanga, e a CEI foi aprovada por 5 votos a 3. O voto do vereador José Ruy Castro (PSB) não foi contabilizado, já que o mesmo estava ausente. 

Votaram a favor os vereadores João da Cesta (PR), Rosival Carvalho (DEM), Nivaldino Souza (PTN), Naarah Ribeiro (PPL) e o próprio presidente da casa, Neto da Colina (PR). Já os vereadores Joilson Argôlo (PSB), Binho Vila Nova (PCdoB) e Antônio Macedônio (PTB), foram contrários a criação da CEI. 

A bancada de situação já avisou que irá questionar na justiça a validade da votação de ontem, já que o presidente da casa não poderia votar, a não ser em caso de desempate. 

Apesar do protesto, o processo de criação da comissão foi seguido pela mesa e os integrantes devem ser nomeados já na semana que vem.

A prefeita Josefina disse na semana passada que está tranquila em relação ao processo. "Quem não deve, não teme", afirmou ao apresentador do programa Revista da Cidade, Terra do Sol FM, Carlos Maia. 

Postar um comentário

0 Comentários