About Me

teste-anuncia-728x90px

Estudantes da Uesc reclamam dos horários do ônibus universitário

Nesta quinta (24) carro foi buscar estudantes por volta das 19h40 (Foto: Genison Santos)
Chegar à universidade já depois do início das aulas, muito atrasados, já virou rotina para os estudantes coaracienses do turno vespertino da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Os atrasos na partida do ônibus que conduz os universitários até a instituição têm provocado transtornos e muitas reclamações. 

O horário estabelecido de partida de Coaraci para a Uesc é 12h30, no entanto o carro só sai por volta das 13h. E no retorno, outro problema. Os estudantes chegam a ficar até as 20 horas esperando para então retornar à Coaraci. “Os horários de partida e retorno nunca são respeitados”, informa Alex Costa, 17 anos, estudante do Curso de Comunicação Social. 

“É muito incômodo porque alguns estudantes que vêm pela manhã acabam chegando em casa nove, ou nove e meia da noite. E para o dia seguinte, uma nova rotina de estudos. É muito cansativo!”, reclama Caroline Santana, 19, futura bacharela em Química. 

Iago Silva, 17, calouro do curso de Engenharia de Produções e Sistemas, diz que não sobra tempo para estudar, já que ele acaba passando os três turnos na universidade. 

Jaqueline Elloah, 22, estudante do curso de Ciências Biológicas também se sente prejudicada. A colega Carina Alcântara, 18, reclama da falta de comunicação. “Se pudessem avisar antes, se tem ou não tem, seria melhor do que ficar na dúvida se vai ter ônibus ou não”, ressalta. 

Secretaria de Educação empenhada em resolver o problema 

Procurada pela nossa redação, a Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo transporte, informou que não tinha conhecimento do problema, até a manhã desta sexta-feira (25), quando recebeu reclamações de estudantes, e garantiu que está empenhada em solucioná-lo, juntamente com o chefe do setor, senhor José Moreno e com a própria prefeita Josefina. 

Sobre o horário de partida, a secretaria disse que o setor responsável informou que um dos ônibus está quebrado e por isso, o turno vespertino tem que aguardar o carro que vem da Uesc. Já em relação ao horário de retorno, a secretaria sugeriu que os estudantes se mobilizem em torno da escolha de um representante que possa estar entrando em contato com a secretaria ou diretamente com o setor de transporte do município, sempre que houver atrasos, a fim de que os transtornos sejam evitados.

Postar um comentário

0 Comentários