About Me

teste-anuncia-728x90px

Itabuna : Policia resgata criança de seis anos abandonada

Do A Tarde

Uma criança de seis anos foi encontrada por policiais militares, da segunda-feira, 7, abandonada em uma casa muito suja, com apenas dois cômodos, na Rua Minas Gerais, 301, bairro Califórnia, periferia do município baiano de Itabuna. 

O garoto estava no armário, ao lado de um fogão fechado, e não havia alimentos no local. No chão, havia um colchão velho, também muito sujo. O menino tinha como companhia um cão ainda filhote, que comia restos de pão seco. 

Vizinhos não deram informações, mas o garoto falou aos policiais que o pai havia saído e que a mãe estaria na praia. A polícia chegou ao local por denúncia anônima e comunicou o fato ao Conselho Tutelar. O preposto do conselho, Estevão Batista, resgatou o menino e o encaminhou à Vara da Infância e Juventude. 

À tarde, o pai, de prenome Antônio, esteve no juizado e disse que pegou a criança para criar aos dois meses de idade, vindo do município de Uruçuca. Antônio, entretanto, não apresentou a documentação de adoção do garoto, que foi encaminhado para a creche S.O.S. Canto da Criança, onde vai ficar abrigado e receber assistência psicológica. 

Uma assistente social será designada para realizar pesquisa no local onde o menino foi encontrado e vai procurar familiares dele. Essas informações junto com um relatório do Conselho Tutelar vão para o Ministério Público, para instaurar providências e encaminhar o processo à Vara da Infância, segundo o titular, juiz Marcos Bandeira. 

A depender do estudo, o juiz disse que pode devolver o menino ao pai, ou entregá-lo a alguém da família ampliada (avós, tios). Uma terceira possibilidade é encaminhar o menino para o cadastro nacional de adoção. O juiz reconhece que após os três anos fica mais difícil encontrar um lar adotivo, mas esse pode ser um caminho. O pai foi ouvido no juizado e pode responder por abandono de incapaz.

Postar um comentário

0 Comentários