About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeita Josefina afirma que transporte universitário continuará gratuito

Josefina: "A decisão do governo da cidadania é manter os ônibus a custo zero para os universitários". 
Em reunião realizada na noite da última segunda-feira (30), a prefeita de Coaraci Josefina Castro (PT), garantiu que o transporte universitário continuará gratuito para todos os estudantes do município. 

A decisão da administração contrariou especulações que tomaram conta da cidade nos últimos dias, em torno de uma possível cobrança de taxa para os universitários, o que a prefeita qualificou como “fofocas”. “A decisão do governo da cidadania é manter os ônibus a custo zero para os universitários”, assegurou Josefina. 

A informação dos universitários é que o secretário de educação, Waldir Carvalho, havia sugerido que os mesmo se organizassem em prol do pagamento de uma taxa, pois poderia acontecer uma denúncia por parte dos professores e a justiça poderia pedir a suspensão do transporte a qualquer momento, já que os recursos usados em combustível e manutenção dos ônibus são do Fundeb, destinados exclusivamente para a educação básica. Waldir negou as informações: “Em momento algum eu falei em cobrança”, ressaltou. 

A reunião aconteceu na última segunda (Foto: Pablo Nascimento)
Apesar da não cobrança de taxa, foi levantada na reunião por alguns universitários, que seria benéfica para a categoria a criação de uma associação, a fim de regularizar e decidir questões como esta. 

Ainda na reunião, a prefeita Josefina falou pela primeira vez sobre as ações que o Ministério Público Federal (MPF) move contra ela e uma empresa de locação de veículos, Focus. 

Como uma das ações do MPF se refere ao consumo de combustíveis, considerado elevado pela Controladoria Geral da União (CGU), Josefina disse que em dois anos, sua gestão gastou menos que o ex-prefeito Joaquim Miguel, o Gima. De acordo com os dados da prefeita, em 2008 Gima gastou R$ 1.156.000,00 com combustível, contra R$ 1.476.000,00, de seu governo em 2009 e 2010.

Postar um comentário

0 Comentários