About Me

teste-anuncia-728x90px

Professores da Rede Municipal de Coaraci deflagram greve mais uma vez

Categoria decidiu cruzar os braços em assembleia na manhã desta quinta, 10 (Foto: Genisson Santos)
Reunidos em assembleia geral extraordinária na manhã desta quinta-feira (10), os professores da Rede Municipal de Ensino de Coaraci decidiram paralisar as atividades nesta quinta e sexta-feira, e entrar em  greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana. A categoria reivindica reajuste salarial de 22,22%, de acordo com o piso nacional. 

Na quarta-feira (16), a partir das 9 horas da manhã, os professores participam de uma manifestação junto com os colegas da rede estadual. Segunda e terça-feira, os docentes farão uma operação “tartaruga” e na quarta devem entrar em greve por tempo indeterminado. 

Assembleia aconteceu no prédio da câmara de vereadores
(Foto: Genisson Santos)
No mês passado a prefeita Josefina Castro concedeu e a categoria aceitou o percentual de 6% de reajuste, depois de 10 dias em greve. No entanto, de acordo com o presidente da APLB, Eduardo Soares, a prefeita enviou um ofício nesta quarta, dia 9, informando que o reajuste retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março seria parcelado em duas vezes. Os professores receberiam no dia 14 de maio os valores referentes aos meses de janeiro e fevereiro, e no dia 15 de junho o mês de março. Além disso, seria pago hoje (10), os décimos terceiros salários referentes aos três meses. Os docentes não concordaram com o parcelamento e deliberaram pela paralisação e greve. 

De acordo com o sindicato, a prefeita será informada do movimento até a próxima segunda-feira (14). Ainda de acordo com informações da APLB, há 379 professores na rede municipal de ensino de Coaraci.

Postar um comentário

0 Comentários