About Me

teste-anuncia-728x90px

Com atrações de peso, São João de Coaraci atrai milhares de pessoas

A banda Gatinha Manhosa foi a grande atração da primeira noite de festa (Foto: Genisson Santos/Fato)
Milhares de pessoas acompanharam os shows de três grandes nomes do cenário musical da atualidade, nas duas primeiras noites do São João de Coaraci. A banda Gatinha Manhosa, a dupla Edu & Maraial e o cantor Netinho do Forró, conseguiram atrair para a praça pessoas de diversas cidades da região, além de foliões dos bairros e distritos do município. 

Edu & Maraial abriram a noite nesta sexta
(Foto: Genisson Santos/FatoEntreAspas)
 
O 4º São João Cultural da Cidadania, “Arraiá do Sessentão”, começou oficialmente na quinta-feira (21), com a apresentação da banda Gatinha Manhosa, comanda pelo cantor Edson Lima. No palco, ele e a cantora Ângela Espíndola cantaram os maiores sucessos da banda que completou 12 anos de história. O show começou por volta das 22h45 e durou 1 hora e 35 minutos de muita emoção. 

A primeira noite ainda teve outras atrações, como as bandas Xote Apimentado e Tribalance, além do cantor Maurício Bahia e o grupo “Feiticeiras do Forró”. 

Nesta sexta-feira (22), subiram ao palco para uma apresentação luxuosa, a dupla Edu & Maraial, que foi a segunda atração da noite, que ainda teve Netinho do Forró e atrações locais. 

Netinho do Forró subiu ao palco já na manhã deste sábado
Já era manhã de sábado, 4h20, quando o “Vaqueiro Cantador”, Netinho do Forró, começou sua apresentação para um público que, mesmo com um pequeno atraso, não arredou o pé do circuito da festa. Netinho cantou até por volta das 5h30 da manhã. 


Resgate da tradição 

Este ano os festejos juninos estão sendo alusivos aos 60 anos de emancipação política de Coaraci. E o resgate da tradição tem sido a tônica dos discursos da organização do São João Cultural. Na última quinta-feira (21), em programa na rádio Terra do Sol FM, a prefeita Josefina Castro e o diretor de cultura do município, Dicinho Amorim, falaram da importância da realização da festa de São João na data certa, o que busca alimentar a tradição no município que, desde o ano passado está recebendo patrocínio da Petrobrás e Bahiatursa para a festa. Estes valores também foram inseridos na programação curricular dos alunos da rede municipal de ensino, de acordo com a secretária de educação Rosilene Vila Nova.


Confira outras fotos do eventos aqui.  

Postar um comentário

0 Comentários