About Me

teste-anuncia-728x90px

Porto Sul foi discutido em Audiência tranquila em Coaraci

Vice-prefeito Sérgio Fraife defendeu compensações para Lagoa Encantada e Rio Almada 
Em clima de tranquilidade. Foi assim a discussão do projeto de implantação do Porto Sul, em Coaraci, na noite desta quinta-feira (31). A Audiência Pública realizada pelo IBAMA reuniu cerca de 600 pessoas no Clube Social. Durante a audiência, não foi registrado nenhuma manifestação expressiva contra o projeto, como aconteceu em Ilhéus, Itabuna e em Itacaré, onde o clima ficou bastante tenso na terça-feira (29). 

A audiência foi vista por muitos coaracienses como fantasiosa e os argumentos apresentados pelos representantes da Bamim (Bahia Mineração) e do Governo do Estado da Bahia, em relação aos impactos ambientais da implantação do complexo intermodal na região, foram considerados fracos. 

O vice-prefeito de Coaraci, Sérgio Fraife, defendeu que governo e empresa devem garantir compensações ambientais para os municípios da Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada e Rio Almada. “A região experimenta oportunidade única de desenvolvimento, mas é necessário amenizar os danos causados. A natureza não tem preço”, destacou Fraife, representando a prefeita Josefina Castro, que estava em viagem oficial à Salvador. 

A série de audiências públicas se encerra em Barro Preto, neste sábado (2), a partir das 14h30, no Ginásio de Esportes do município. Hoje, sexta-feira (1º), será a vez de Itajuípe. O evento acontece a partir das 18h, no Clube Kamuá.

Postar um comentário

0 Comentários